A Fundação Bienal de Arte de Cerveira volta a marcar presença na “Culturgal – Feria de las Industrias Culturales de Galicia”, em Pontevedra, de sexta-feira a domingo, com uma intervenção inédita do artista Ricardo de Campos.
A “Culturgal” é um evento anual que decorre no Pazo da Cultura de Pontevedra e que tem como objetivo mostrar o que de novo se faz nas mais diversas áreas da criação cultural. O artista monçanense Ricardo de Campos é o autor convidado a representar a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) no pavilhão “Espazo Arte Contemporánea”, onde irá realizar uma intervenção artística ao vivo e site specific.
Segundo o Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, “esta é já a terceira vez que participamos neste grande evento que tem contribuído para a afirmação e consolidação da Fundação junto do público da Galiza”.
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) e o Centro Cultural Português do Camões são as duas instituições portuguesas convidadas a participar nesta edição do certame, que alcança em média cerca de 15 mil visitantes por ano.
A edição vai reunir, num espaço de 4.875 m2, cerca de 80 stands dedicados à arte, literatura, teatro, audiovisual, tecnologia. Estão, ainda, planeadas mais de 120 atividades, que vão desde encontros com escritores a espetáculos familiares, existindo ainda um programa especial dirigido ao público infantil e famílias.
De referir que a Culturgal se encontra aberta ao público na sexta e no sábado, entre as 11h00 e as 21h00 e, no domingo, das 11h00 às 20h00 (hora local).