O Arquivo Nacional Torre do Tombo, em Lisboa, acolheu no passado dia 14 de novembro um encontro de matchmaking no eixo das Artes, no âmbito do concurso «Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos» do EEA Grants Portugal, gerido da pela Direção-Geral do Património Cultural. A Fundação Bienal de Arte de Cerveira participou na sessão de pitching, com uma apresentação pública dos seus projetos, com o objetivo de promover o desenvolvimento de parcerias com os Países Doadores.
Organizado pela Direção-Geral das Artes, no âmbito do eixo das artes do Programa Cultura, a iniciativa pretendeu proporcionar um amplo espaço de discussão de ideias, partilha de experiências e conhecimento entre os participantes de Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega.
A sessão de abertura contou com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca, do Diretor-Geral da Direção-Geral das Artes, Américo Rodrigues, da Diretora-Geral da Direção-Geral do Património Cultural, do Embaixador da Noruega em Lisboa, Anders Erdal, e da coordenadora do Ponto Focal Nacional, Susana Ramos.