Skip to main content
Clean & Safe

Concurso Novos Artistas 2021 • Resultados do Concurso

Concurso Novos Artistas 2021

 

Já são conhecidos os resultados do Concurso “Novos Artistas 2021”, que reuniu candidaturas de 151 artistas de 12 nacionalidades: Portugal, Brasil, Espanha, Colômbia, México, Alemanha, França, Taiwan, Guiné-Bissau, Japão, Polónia e Uruguai. As exposições decorrerão de 9 de outubro a 18 de dezembro de 2021, na Galeria do Museu Bienal de Cerveira.

Aberto à participação de artistas nacionais e estrangeiros no máximo com 15 anos de carreira, o Concurso previa a seleção de duas propostas de exposições para as duas salas da Galeria do Museu Bienal de Cerveira. As 151 candidaturas apresentadas foram sujeitas à apreciação de uma Comissão Consultiva, composta pela investigadora do CITCEM e professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Elisa Noronha, pela investigadora, professora e presidente do Conselho de Direção da Escola Superior Gallaecia, Mariana Correia, e pelo investigador no INESC TEC e professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Miguel Carvalhais.

De referir que o “Concurso Novos Artistas 2021” é promovido no âmbito da candidatura “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: a Arte Contemporânea integrada na sociedade e no mundo” (2020 – 2021 – Apoio Sustentado – Artes Visuais), que conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura / DG-ARTES Direção-Geral das Artes.

 

Resultados “Concurso Novos Artistas 2021”