A Fundação Bienal de Arte de Cerveira abriu, de 16 de abril a 18 de maio, candidaturas do Concurso de Residências Artísticas 2018, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros em Vila Nova de Cerveira, no âmbito da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.
Segundo o coordenador artístico e de produção, Cabral Pinto, o objetivo é “motivar a troca de experiências e conhecimento entre artistas e destes com a comunidade local, projetando as artes e a cultura portuguesa”.
As residências artísticas selecionadas decorrerão em duas fases, entre 20 de agosto a 14 de setembro de 2018, na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro e no Fórum Cultural de Cerveira e estarão disponíveis para trabalho oficinas de gravura, serigrafia, cerâmica e atelier de pintura/desenho.
De recordar que a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa em 2018 para assinalar os seus 40 anos. A bienal de arte mais antiga do país volta a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de setembro, como epicentro das artes plásticas e presta homenagem a Cruzeiro Seixas.