XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira anuncia sábado novo polo expositivo em Alfândega da Fé

 

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai fazer a apresentação oficial do novo polo expositivo da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira no próximo sábado, 9 de junho, no decorrer da 36.º edição da Festa da Cereja de Alfândega da Fé. A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues e o Município da Alfandega da Fé associam-se às comemorações do quadragésimo aniversário do evento, promovendo a mostra “XX Artistas na Casa” de 11 de agosto a 14 de outubro.

 

No ano em que assinala o seu quadragésimo aniversário, a Bienal Internacional de Arte de Cerveira volta a alargar o seu âmbito expositivo apresentando na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues a mostra “XX Artistas na Casa”. Com curadoria assinada por Ágata Rodrigues e Ana Duque, a iniciativa resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Alfândega da Fé e a Fundação Escultor José Rodrigues.

Esta e outras iniciativas que compõem o programa da 20.ª edição da bienal de arte mais antiga do país serão apresentadas no próximo sábado, às 15h30, na Festa da Cereja de Alfândega da Fé, pelo coordenador artístico da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Cabral Pinto. A sessão contará com a presença do presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Fernando Nogueira.

De salientar que a FBAC irá coordenar, ao longo dos três dias da Festa da Cereja, os workshops de pintura e escultura, sendo que no domingo os artistas Cabral Pinto, Fernanda Araújo, Henrique do Vale e Ricardo de Campos vão desenvolver um painel coletivo de pintura.

Voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira está de regresso e volta a marcar o calendário nacional de eventos de 10 de agosto a 23 de setembro, com o tema “Artes Plásticas Tradicionais e Artes Digitais – O Discurso da (Des)ordem”.

 

X