Projeto de internacionalização da Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai ser apoiado pela Direção-Geral das Artes

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira é uma das entidades apoiada pelo programa de internacionalização da Direção-Geral das Artes, com o projeto “Collection on the Road”, que pretende levar a Coleção do Museu Bienal de Cerveira à ilha italiana de Sardenha.

A “Fundação Bienal de Arte de Cerveira: the Collection on the road” apresenta-se como um programa de atividades articuladas tendo como objetivo principal dinamizar a internacionalização das artes e da cultura portuguesa, através da cooperação com a Associação Noarte Paese Museo e com o Município de San Sperate, localizado na ilha de Sardenha, Itália. Apresenta-se igualmente como uma estratégia de consolidação e valorização da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, como uma entidade comprometida com a produção artística contemporânea portuguesa e com a sensibilização e formação de públicos para a mesma.

O projeto prevê a realização de uma exposição no Museu del Crudo, de 4 de maio a 30 de junho de 2019, sendo que será promovida neste âmbito uma conferência sobre arte contemporânea portuguesa e visitas guiadas. O apoio da Direção-Geral das Artes é de 12790€.

 

X