FBAC viajou pelo mundo da ilustração com Evelina Oliveira

Conferência Imagens para 1001 palavras - uma viagem interminável, Evelina Pereira 28 (5)

“Imagens para 1001 palavras – uma viagem interminável” é o nome da conferência que a Fundação Bienal de Arte de Cerveira promoveu no passado dia 28 abril, no Fórum Cultural de Cerveira, com a oradora e ilustradora Evelina Oliveira.

A conferência “Imagens para 1001 palavras – uma viagem interminável”, teve como objetivo dar a conhecer o processo criativo e os múltiplos caminhos que levam à criação de imagens/ilustrações. Em Vila Nova de Cerveira, Evelina Oliveira abordou temas como o atelier enquanto génese das histórias em imagens, a imagem que parte das palavras, e a matéria como agente catalisador de imagens para histórias e de histórias para imagens. Entre o público em geral, estiveram presentes na conferência alunos da ETAP de Vila Nova de Cerveira, do Colégio de Campos e da Escola Superior Gallaecia.

Natural de Abrantes, Evelina Oliveira (1961) frequentou o Curso de Desenho na ESAP, o Curso de História da Arte no Museu Soares dos Reis, assim como diversas formações ligadas à ilustração, cerâmica, pintura e litografia, bem como o Mestrado de Ilustração da Universidade de Évora. Foi, igualmente, professora de ilustração na Sociedade Nacional de Belas Artes e participa, desde 1994, em várias exposições individuais e coletivas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone