FBAC vai marcar presença na Feira Concreta | 23 a 26 de novembro

 

A partir da próxima quinta-feira e até domingo, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) vai participar na “Concreta”, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, com uma mostra de Design dos cartazes originais das 19 edições da bienal de arte mais antiga do país.

“Os quase 40 anos de Bienal Internacional de Arte de Cerveira permitem olhar para os materiais de comunicação desenvolvidos nas 19 edições como um espelho da evolução do pensamento e da produção contemporânea, em especial no que toca à disciplina do Design”, refere Cabral Pinto, coordenador artístico e de produção da FBAC.

Esta edição da Concreta, que apresenta como temas centrais a construção, reabilitação, arquitetura e design, tem por objetivo promover novas tendências e impulsionar estas mesmas áreas no contexto nacional e internacional, sendo dirigida a profissionais e ao público em geral.

Para além disso, ao longo destes quatro dias, irá ser conhecido o vencedor do ‘Prémio Concreta de Arquitetura Under 40/CIN’, que visa premiar arquitetos portugueses com idade inferior a 40 anos, celebrando assim o trabalho desenvolvido e potenciando o crescimento de uma classe de profissionais mais jovem.

De referir que a Concreta se encontrará aberta de 23 a 26 de novembro entre as 10h00 e as 19h00, tanto para profissionais (com bilhetes a três euros), como para o público em geral (bilhetes a cinco euros).

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone