FBAC promoveu workshop de pintura com o artista Henrique do Vale

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) promoveu, no passado sábado (11 de março), um workshop de pintura com orientação do artista Henrique do Vale, no qual se registaram 10 participantes.

Segundo o coordenador artístico e de produção da FBAC, Cabral Pinto, “a participação neste tipo iniciativas representa uma oportunidade de aprender de forma individual e personalizada as diversas técnicas, através de exercícios práticos que incluem questões essenciais inerentes aos processos artísticos”.

O responsável pela orientação do workshop foi Henrique do Vale, artista que se encontra representado em várias coleções públicas e privadas, no país e no estrangeiro, tais como: Museu de Arte Moderna da Madeira; Museu Nogueira da Silva (Braga); Ministério da Agricultura (Lisboa); Escola Superior de Educação do Porto; Instituto de Oncologia do Porto; Instituto Politécnico do Porto, e no Museum Platin-Moretus (Antuérpia, Bélgica), entre outros.

No âmbito do Serviço Educativo, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBCA) promove no próximo mês de abril, dia 29 (sábado), um workshop de Livro de Artista, com a orientação de Ana Maria Pintora. Os interessados podem realizar a inscrição através do e-mail geral@bienaldecerveira.pt.

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone