FBAC participou nas comemorações do Dia Mundial da Criança

 

Com sorrisos estampados nos rostos e energia contagiante, as cerca de 500 crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira celebraram o Dia Mundial da Criança num ambiente de festa e surpresa. Sob a temática da ‘Feira Popular’, a Câmara Municipal ofereceu vários jogos, artes plásticas, insufláveis, música, prendas e ainda umas doces e crocantes pipocas. No final, um carinhoso e espontâneo obrigado, mas quem agradece é a autarquia pelas crianças fantásticas que são.

O Centro Municipal de Atletismo transformado num parque de diversões, os monitores da Citius Fit vestidos a rigor e uma programação lúdica intensa, apresentou-se como o cenário ideal para a edição 2017 do Dia Mundial da Criança em Vila Nova de Cerveira. Do ‘wow’ à chegada ao ‘obrigado’ à partida, este dia 01 de junho vai ficar na memória da pequenada, pelas manifestações deixadas: “dia mesmo fixe; um espetáculo; adorei tudo…”

A Vereadora da Educação, Aurora Viães, esteve a acompanhar as atividades agendadas para todo o dia, partilhando as experiências com as crianças. “A alegria que transmitem é contagiante e confirma que estão a gostar do conceito proposto. No fundo, o objetivo foi alcançado: criar um dia mágico e de brincadeira num ambiente natural como é o Centro Municipal de Atletismo localizado junto à Praia da Lenta, e ao mesmo tempo incutir alguma aprendizagem associada à identidade da ‘Vila das Artes’, como os ateliers e a participação da Bienal de Cerveira e do ‘Desencaminharte’”, assegura.

Assim, a ‘Feira Popular’ de Cerveira tinha oito estações, pelas quais eram distribuídas as turmas. O som da campainha anunciava a troca de estação para absorver outras experiências. Havia para todos os gostos: Tiro ao Alvo, Rabo de Raposa, Insufláveis, AndaSanDando, Mundo Encantado/PintaComPinta e Desencaminharte, Jogo do Paraquedas, PhotoBoot e MalabarismoMirabolante.

E porque doces e crianças são quase que uma simbiose perfeita, ‘a cereja no topo do bolo’ foi o momento da distribuição de umas deliciosas pipocas e, no final, a oferta de um saquinho de artista a cada criança para levar para casa e pintar com os papás.

 

Texto: Gabinete de Comunicação da CMVNC

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone