FBAC participou em focus group do Projeto Novo Rumo a Norte coordenado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal

© AEVC

O Projeto “Novo Rumo a Norte”, coordenado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, visa apoiar micro e PME da Região Norte por via da capacitação das estruturas empresariais regionais. Neste âmbito, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) participou num dos 8 focus groups que estão a ser desenvolvidos por cada uma das NUT III da Região Norte, com o objetivo de identificar pivots capazes de desempenhar o papel de catalisadores de múltiplos players em prol do princípio da cooperação que está na génese do projeto.

Participaram nesta ação entidades como o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a InCubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, a ETAP – Escola Profissional, o IEFP de Viana do Castelo, a CIM Alto Minho, a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, e ainda entidades do terceiro setor como a APPACDM – Viana do Castelo, a Udipss – União Distrital Instituições Particulares Solidariedade Social, entre outras.

A sessão, que decorreu nas instalações da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), foi dinamizada por consultores da empresa KIS CONSULTING — KNOWLEDGE INTENSIVE SERVICES, LDA., e contou com a presença da Equipa de Gestão e de Coordenação do projeto Novo Rumo a Norte. As conclusões serão posteriormente devolvidas aos participantes através da sua disseminação na plataforma www.novorumoanorte.pt.

O Projeto NOVO RUMO A NORTE procura fortalecer a cooperação territorial, o potencial de criação de redes cooperativas e a competitividade das empresas, fruto de um intenso trabalho de informação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone