FBAC e Cooperativa Árvore vão trabalhar em conjunto | Assinatura de protocolo este sábado, às 16h00 | Fórum Cultural

 

Sob o compromisso de colaborar na definição de projetos de reconhecido mérito e interesse mútuo para a promoção da cultura, e no desenvolvimento de parcerias necessárias para a elaboração de atividades culturais conjuntas, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) e a Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas, C.R.L. assinaram um protocolo no passado sábado.

Entre os objetivos desta parceria encontra-se a promoção de atividades em distintas áreas artísticas, com especial incidência no domínio das Artes Plásticas; a promoção de ciclos de palestras/colóquios; o apoio técnico mútuo; a colaboração nas Bienais Internacionais de Arte de Vila Nova de Cerveira; entre outros.

“A FBAC e a Árvore apresentam-se como dois espaços privilegiados de encontro cultural da Zona Norte, pelo que esta parceria vem trazer um novo fôlego e dinamismo ao panorama artístico”, explica o vice-presidente da FBAC, Nuno Correia.

A Árvore – Cooperativa de Actividades Artísticas CRL foi fundada em 1963 por artistas, escritores, arquitetos e intelectuais interessados em criar novas condições para a produção e difusão cultural, de forma livre e independente. A Árvore tem como objeto a produção, divulgação e comercialização de obras artísticas e editoriais e a formação e informação dos sócios e do público em geral na área das artes visuais, dos estudos de arte e em outras áreas da criação e do saber.

Por sua vez, a FBAC tem como missão a promoção da arte contemporânea no plano nacional e internacional, através da programação anual multidisciplinar, da organização da Bienal Internacional de Arte de Cerveira, da gestão e conservação do espólio da Fundação, da criação do Museu da Bienal de Cerveira e do apoio ao empreendedorismo criativo”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Publicado em Notícias