FBAC já acolheu mais de duas centenas de crianças nos ateliers

ateliers2016_centroescolarnorte_

Sala 1 do Centro Escolar Norte

A iniciativa “Pequenos Artistas, Grandes Obras”, promovida pelos Serviços Educativos da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, F.P. (FBAC) já trouxe Fórum Cultural, mais de uma centena de crianças do pré-escolar do concelho de Vila Nova de Cerveira. O objetivo é sensibilizar os alunos para a importância da arte, estimulando a capacidade criativa.

“Pretende-se proporcionar o contacto com realidades diferentes fora da sala de aula, despertando a experimentação e liberdade criativas. No fundo, a ideia é permitir aos alunos ver o mundo que nos rodeia através da arte”, explica Nuno Correia, vice-presidente da FBAC.
O programa “Pequenos Artistas, Grandes Obras” assenta, assim, em duas componentes – uma teórica e outra prática – sendo que numa primeira fase os alunos farão uma visita guiada à exposição patente no Museu, explorando os artistas representados, as técnicas e os conceitos.
Já o segundo momento da iniciativa decorre nas oficinas onde se trabalha, através das técnicas de gravura, pintura e cerâmica, uma obra de arte da exposição visitada. Os alunos são convidados a estabelecer a relação entre a forma, proporcionando a descoberta de alguns materiais e das técnicas utilizadas na produção criativa.
A FBAC irá acolher, assim, até 9 de junho educadores, professores e alunos, desde o pré-escolar até ao ensino secundário.
Esta atividade conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone
Publicado em Notícias