FBAC acolhe ação do projeto Europeu “Digital CommanDEOR” | até 18 de março

O Fórum Cultural de Cerveira está a ser palco, até 18 de março, de uma ação do “Digital CommanDEOR”, um projeto Europeu financiado pelo Programa ERASMUS+. A vice-presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Margarida Barbosa, deu as boas-vindas aos 25 jovens participantes, provenientes de diferentes países como Portugal, Bélgica, Itália, Dinamarca, Colômbia, Perú, Vietnam e Nepal.

O objetivo da iniciativa consiste em aumentar a profissionalização do trabalho juvenil a nível global, apoiando as organizações juvenis para a melhoraria dos métodos de divulgação e exploração dos resultados dos projetos (DEOR).

Segundo Margarida Barbosa “é com muita satisfação que FBAC recebe esta iniciativa que procura contribuir, num mundo cada vez mais globalizado, para a cooperação, o conhecimento e o intercâmbio entre jovens de várias culturas e identidades”.

Ao longo da semana estão a ser promovidas diversas ações estruturadas para aumentar a profissionalização dos técnicos de juventude e proporcionar às organizações juvenis instrumentos práticos para aumentar a qualidade dos métodos DEOR.

“Os jovens são o futuro e o mundo digital acompanha esse futuro”, acrescenta a vice-presidente.

Para tal, o projeto prevê três atividades diferentes: a mobilidade dos técnicos de juventude no âmbito da Formação, atividades locais, a elaboração de um recurso educacional aberto sobre DEOR que permita que outras organizações desenvolvam competências no campo das suas estratégias de comunicação externa e o intercâmbio contínuo de boas práticas entre os pares.

X