Conheça a nova imagem e site da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira acaba de lançar a imagem da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que regressa a Vila Nova de Cerveira de 15 de julho a 16 de setembro 2017, sob o tema “Da Pop Arte às Trans-vanguardas, Apropriações da arte popular”.

Com a assinatura dos designers Margarida Azevedo e João Lemos, a nova imagem da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira recorda as mudanças gráficas e plásticas que ocorreram nas últimas décadas, decorrentes da transformação visual e tecnológica que os meios digitais conduziram.

“Esta evolução gráfica expressa uma contemporaneidade vanguardista na cor e na forma, que se manifesta na diversidade de articulações dos diversos elementos que a compõem”, esclarecem os autores.

A desconstrução do “olho” icónico do evento como parte integrante da identidade visual decorre das correntes da pop-arte e do vanguardismo, atitudes disruptivas que estas expressões artísticas assumiram no tempo e que vieram a afirmar-se como fatores transcendentes do fenómeno artístico cultural.

A FBAC apresenta, ainda, ao público um novo site – http://bienaldecerveira.org/xix-bienal/, onde de forma funcional e intuitiva o visitante poderá ficar a par dos concursos, atividades e notícias do evento.

Nas palavras do Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, “a estratégia de comunicação para esta bienal, que inclui uma nova imagem e plataformas de divulgação criadas ad hoc, pretende aprofundar esta relação entre público, artista e organização”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone