Associação Projecto N. D. C. participa na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira | Entidade organizadora das bienais de 1995 a 2009 |

Na comemoração dos 40 anos da Bienal Internacional de Arte de Cerveira, a Associação Projecto N. D. C., entidade organizadora entre 1995 (VIII Bienal) e 2009 (XV Bienal), marca presença na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira com um significado essencialmente simbólico.
A associação faz-se representar no Fórum Cultural de Cerveira através da execução de um painel coletivo, como alusão às atividades colaborativos e com obras executadas por artistas que participaram em antigas bienais, entre os quais Belkiss Oliveira, Henrique Silva, Seara, Augusto Canedo, Sobral Centeno, Margarida Leão, Acácio de Carvalho.
O público tem também acesso a um painel de registos audiovisuais de atividades realizadas entre 1995 e 2009 (performaces, workshops, simpósios de escultura, cerâmica, ateliers, conferências e debates), bem com aos Planos de Atividades e à exposição de material gráfico e editorial (catálogos de bienais e exposições, revista Bombart).
Semanalmente é realizada uma exposição com uma obra de artistas convidados. Depois de Henrique Silva, Seara, Zadok Ben-David e Acácio de Carvalho, no próximo sábado, 1 de setembro, serão expostas obras de Xurxo Oro Claro / Pascal Nordman. Já no dia 8 de setembro será Isabel Cabral e Rodrigo Cabral e, por último, no dia 15, Edu Valina.
No designado espaço “Contador de histórias”, registam-se ainda em vídeo para posterior edição, os depoimentos de artistas que lembram episódios que vivenciaram e a sua experiência com a Associação Projecto. Depois de Henrique Silva, Seara, Zadok Ben-David e Sílvia Carreira, no dia 1 de setembro (sábado) serão convidados a partilhar as suas memórias os artistas Augusto Canedo, Belkiss Oliveira, Henrique do Vale, Margarida Leão, entre outros.

« Texto da autoria da Associação Projecto, N. D. C.

X